Para quem não tem uma conexão Wi-Fi muito boa, que cubra toda a casa ou ambiente, por conta do sinal que está fraco, sabe o quanto isto é ruim. Alguns casos, principalmente aqueles de roteadores com antenas diretas, sofrem desse problema e até a velocidade da internet é afetada.
O sinal não funciona em todo o ambiente por conta de paredes e móveis que atrapalham o desempenho do mesmo. Mas, existem algumas soluções para resolver isso de uma vez por todas.
Algumas soluções são mais caras e mais complexas, já outras, são mais baratas e simples de fazer, como é o caso desta que vamos mostrar agora.
Está com problemas na sua conexão?
Faça o teste de velocidade e verifique se o problema está na sua internet!
Sim, isso é possível! Para a alegria de quem sofre desse problema, o Windows 10 disponibilizou um recurso que possibilita fazer do seu notebook um repetidor de sinal Wi-Fi.
Confira os passos a serem seguidos para fazer do seu notebook um roteador de primeira qualidade.
1º passo - No botão iniciar é possível encontrar uma parte de configurações, clique e abra para poder começar.
2º passo - Quando a parte de configurações abrir, procure uma que se chama “rede e internet” e clique para abrir.
3º passo - Quando abrir a parte de rede e internet, procure do lado esquerdo na parte lateral uma parte que se chama Hotspot móvel e clique.
4º passo - Ao clicar na parte Hotspot móvel, vai abrir uma nova aba com o nome “Compartilhar minha conexão com a internet de”.
5º passo - Configure qual é o sinal que você quer distribuir. Se você utiliza cabos para conseguir acesso a internet, coloque a opção Ethernet, se não for a cabo, coloque a opção Wi-Fi.
6º passo - Ao fazer todos os passos anteriores de forma correta, o próprio Windows irá criar um nome e uma senha para a sua rede.
7º passo - Mude a senha para sua segurança. Clique em editar, atualize a senha e salve.
8º passo - Logo abaixo da parte que está escrito “Compartilhar minha conexão com a internet com outros dispositivos” você vai encontrar uma espécie de chavinha, onde é necessário ligá-la para conseguir conexão.
Seguindo todos esses passos, é possível conseguir fazer do seu computador um repetidor de sinal Wi-Fi para que tenha mais acessibilidade no momento de navegar.
Vale ressaltar que, quando for conectar outros computadores, smartphones, tablets e outros dispositivos na internet, vai pedir uma senha. Tanto o usuário quanto a senha são as mesmas que você colocou lá no passo número 7.
Ao fazer do seu notebook um repetidor de sinal, é preciso verificar se está chegando a velocidade ideal ou até mesmo a correta para você, por isso é tão importante fazer teste de velocidade.
Não se preocupe, também é muito simples de fazer esse teste. No site da MinhaConexão é possível fazer teste de velocidade através de um sistema de speed test que é totalmente seguro e muito eficiente.
Além disso, aqui no blog é possível encontrar muitos outros conteúdos explicativos e curiosos a respeito da internet.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
Carregando...