Alexandre Martins é formado em Engenharia de Computação pelo Centro Federal de Educação e Tecnologia de Minas Gerais (CEFET) e em Desenvolvimento de Jogos Digitais pela School of Art, Games and Animation (SAGA), além de possuir especialização em Motion Graphics Design pela mesma instituição.
Atualmente, integra o time do Minha Conexão na área de Gestão de Produto com o objetivo de ajudar pessoas a testar a velocidade de sua internet e contratar o plano mais adequado às suas necessidades.
Durante a sua trajetória profissional, Alexandre participou de diversos projetos durante a faculdade, além de sua experiência no Minha Conexão:
O especialista do Minha Conexão também já participou de projetos de destaque, confira!
Alexandre integrou uma das equipes vencedoras da maratona de aplicativos móveis educacionais promovida pela UNICEF em parceria com a Samsung em 2019.
Na ocasião, foi apresentado o projeto do aplicativo FindLab, um laboratório de bolso que utiliza recursos de geolocalização (GPS) para simular a experiência de coleta e interação com materiais da química e da biologia.
O Lhamania trata-se de uma franquia de jogos de computador com jogabilidade simples e artes totalmente originais e caricatas.
O projeto está sendo desenvolvido por Alexandre e outros contribuintes. A franquia está em expansão, mas já possui como integrante da sua interface o jogo endless-runner.
Outro projeto desenvolvido com a participação de Alexandre é o Blitz Split. O app permite que os usuários dividam as suas despesas em grupo, como em viagens, restaurantes ou até gastos domésticos, com maior praticidade.
Para melhorar a experiência, o app utiliza API Gemini que fornece informações detalhadas das faturas, como título, valor e a categoria. Além de disponibilizar dicas para os usuários administrarem melhor as suas finanças.
Alexandre Martins já esteve na mídia contribuindo com o seu conhecimento como especialista em Telecom:
“Em 2023, o Estado ficou com a pior velocidade do Sudeste, sugundo premiação de telecomunicação que avaliou qualidade de conexão oferecida pelas operadoras.”
“Após o prêmio MelhorPlano.net 2024 apontar que o Espírito Santo tem, como resultado de uma conexão lenta e oscilante, o título de pior performance da banda larga da região Sudeste, a ES Brasil procurou o gerente de produto do MelhorPlano.net, Alexandre Martins, para saber as razões dessa posição tão ruim.”
“Estado registrou uma velocidade média de download de 98 Mbps”
“Velocidade da banda larga fixa oferecida no Espírito Santo é a pior da Região Sudeste e a 9ª menos rápida do País, segundo o prêmio”
“O estudo Ranking Minha Conexão apresenta o cenário da conectividade à internet no Brasil no primeiro trimestre de 2024”
“O município Porto Firme, em Minas Gerais, atingiu a velocidade de internet banda larga de 1 gigabits (Gbps) no último trimestre de 2022. A cidade registrou a conexão mais rápida do Brasil no ranking do Minha Conexão.”
Confira abaixo algumas ofertas!
Carregando...